terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Entre o amor e a vida - Metamorfose às portas do céu

"Decidi fazer-me à estrada instantes apenas depois de ter pensado nisso. Uma velha tenda impermeável, um saco-cama e o campo das possibilidades enfiados numa mochila demasiado pequena, e lá fui eu. Nunca me senti tão leve na vida.
O vento gelado dava brilho às iluminações de Natal, as estrelas pareciam mais perto do que habitualmente. Um cheiro a crepes emanava de uma casa, exaltação suprema ... já me via a descobrir terras que não existem, a aprender todas as língus, a inventar outras novas:" (pág. 12-13)

É um livro sobre o sonho, sobre essa infinita viagem alimentada pela imaginação, a percorrer todos os possíveis. É um livro sobre correr riscos, na ideia de que o desconhecido pode desvendar os caminhos desses sonhos desejados. 

É um livro sobre a relação da vida com os movimentos mais audazes, sobre essa caoacidade de na vida ultrapassar todas as dificuldades.É um livro sobre a utopia, como forma de caminhar, de reduzir a distância ao sonho mais íntimo, de conquistar o momemto fascinante em que o voo, se concretiza, o épico mais humano de conquistar.

E é um livro sobre como a doença pode sobreviver a qualquer um, as metamorfoses que saõ necessárias para superar os novos cheiros de que se compoem os corredores, as salas, os outros que nos vêem,que nos amam, que nos choram em sorrisos cosidos de lágrimas, em olhos corajosos de eternidades, a quem emergiu nesse vírus do que pode ser incurável, nessa medicina tão segura e tão incerta de promessas. É um livro de um sonhador, para conquistar todos os infinitos particulares com que respiramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário