segunda-feira, 2 de abril de 2018

Construir as palavras


As palavras revelam muito do que somos, dos sonhos que imaginamos, onde por elas exprimimos e revelamos o que transportamos, na procura de um sentido para cada experiência humana. 
Pelas palavras, pelo seu desenho transportamos um sentido de uma experiência humana, uma ambição de beleza e liberdade, na memória quotidiana de uma inquietação, nessa materialidade do real.
 As palavras são companheiros de uma viagem longa e admirável, onde tentamos reconstruir todas as possibilidades, dando à vida uma linha, uma ideia a definir. As palavras permitem-nos reconstruir as memórias e dar voz aos ausentes, aos que não chegaram a nascer para o brilho do dia. As palavras são nos trazidas por “essas ilhas fraternas de ternura ”, para colorir os dias de sons novos.
Entre as palavras e as imagens que a leitura nos dá encontramos a matéria dos sonhos, alimentamos a imaginação. Da palavra ao poema, da combustão às suas cinzas até encontrar alguma forma de beleza, ou tão só a substância material dos livros - as ideias e as histórias.


Sem comentários:

Enviar um comentário