segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Livros e leituras - No meu peito não cabem pássaros

Título: No meu peito não cabem pássaros
Autor: Nuno Camarneiro
Edição: 3ª
Páginas: 190 
Editor: D. Quixote
ISBN: 978-972-20-4625-1
CDU: 821.134.3-31"20"


"O mundo é um vazio desmedido que não queremos nem podemos aceitar, os homens também, as cidades, os países, os planetas também. Não há palavras que encham tanto vazio. Os livros que deixamos são obras de filigrana, fios ténues do sentido com que delimitamos o volume do que não entendemos."


Pessoa, Borges e Kafka, entre as suas cidades na visão de superar o quotidiano e construir a imortalidade de um caminho feito dos sonhos que nos transbordam. A vida, a memória, as palavras, a morte e o esquecimento, entre os caminhos que percorremos, com o sol a nascer em nós. A infância, o consolo das histórias vividas e inventadas entre os que no tempo forjaram o azul de um aconchego e nos deram a visão de um caminho.

Livro imenso, uma sabedoria de palavras, momentos intermitentes que nos dá a linha dos olhos que procuramos para recuperar a beleza, o encontro com a respiração do amor que nos faça ser um ponto brilhante nos dias esquecidos. A beleza e o sorriso entre as cicatrizes que nos caracterizam, que nos rasgaram o espírito e o corpo até chegar ao encontra, à mão, ao perfume solar capaz de nos fazer render um novo salto, a dos pássaros que em nós voam.

Sem comentários:

Enviar um comentário