sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Livros e leituras - A mecânica do coração


Título: A mecânica do coração
Autor: Mathias Malzieu
Edição: 1ª
Páginas: 143 
Editor:Contraponto
ISBN: 978-989-666-020-8
CDU: 821.133.1-34"20"

"Sê imprudente e, sobretudo, entrega-te de corpo e alma" 

Um conto sublime cheio de fantasia, da imaginação que nos faz adormecer nos sonhos, naqueles que emergem na realidade e a reconfigura. A mecânica do coração é uma narrativa que nos dá a história de Jack que nascido na noite mais fria, nas encostas de Edimburgo, recebe um relógio para alimentar no peito o seu frágil coração.

Metáfora sobre o amor, o olhar construído nos sorrisos, A mecânica do coração é uma história de uma procura, do jogo de sedução para nos fazermos amar. Percorrendo a temporalidade de Georges Méliès e das suas imagens animadas, A mecânica do coração faz lembrar Lewis Carroll, pela fantasia que nos faz transportar para um conto de fadas.

 Afinal, como integramos os sonhos na realidade e de que modo o coração nos permite construir o amor com quem nos apaixona? A mecânica do coração leva-nos à fantasia do amor, à sua crueldade, à ternura dos passos que nos sorriem e à desilusão que não compreendemos.

De que coração precisamos para podermos ser amados, que mecânica nos pode fazer sorrir com o olhar e o sonho que mais desejamos? Um pequeno delicioso livro sobre o sonho na realidade, ou as infinitas possibilidades que um sorriso perfume a nossa respiração, na ternura de todos os momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário