"The idea of wilderness needs no defense. It only needs more defenders"
Uma história na primeira pessoa, uma narrativa de auto-descoberta para nos compreendermos no mais essencial de cada respiração humana. Um livro memória de uma viagem de quem parte fragilizado e chega revigorado, com novos olhos e uma alma mais forte para construir os dias. Quantos livros podem cumprir esta ideia de comprovar num percurso pessoal os dilemas com que somos confrontados?
Mil e quinhentos quilómetros a pé, a percorrer um trilho, O Pacif Crest Trail, ente o deserto do México e o Estado de Washington, numa luta pessoal contra as dificuldades do caminho, os percursos selvagens, a alimentação, o recurso a fontes de água potável e as hesitações próprias da grande caminhada.

Andar, continuar, persistir na ideia da viagem e do que ela pode fazer por nós. As paisagens e as descrições do livro de Cheryl dá-nos uma fotografia dessa liberdade selvagem tão necessária ao coração do homem. Só somos nós, cada um para connosco a iluminar os dias, com a aventura da viagem e a poesia das palavras. Um livro que é sobre as dificuldades que a vida por vezes coloca, um grito de liberdade. Um livro que comprova o que já sabíamos, é a viagem que nos transforma. Obrigado Cheryl!
Imagens © - http://www.pcta.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário